Não poderia deixar de iniciar meu blog falando sobre o meu casamento, afinal foi ele que despertou em mim essa paixão pelo tema.
Em junho de 2008,eu e meu noivo, na época, decidimos visitar uma casa de festas só de curiosidade para saber o valor que ficaria o nosso casamento, afinal estávamos namorando há 6 anos,mas como começamos a namorar muito cedo, eu desde os 15 anos ainda estávamos fazendo a faculdade então a idéia era esperar mais uns 2 anos. Quando chegamos na casa de festa gostamos tanto de tudo, inclusive da decoração, então resolvemos marcar a data e fechar para o dia 12/12/2009, ou seja, ainda faltava 1 ano e meio.
A partir daquele momento me dediquei inteiramente aos preparativos, só que ainda tinha que terminar a faculdade e passar na prova da OBA nesse meio tempo, então esse tempo se reduziu.
Assistindo TV, vi no programa Sem Censura a cerimonialista Emanuelle Missura falando sobre a sua comunidade no Orkut, não poupei tempo e entrei no mesmo instante na comunidade e naquele momento comecei a navegar no universo de detales que era o casamento.
Ressalto como que até aquele instante eu tinha um gosto “brega” e tudo o que eu achava que era bonito, as decorações que vi na casa de festas quando fechei, naquele mundo era pequeno e totalmente “out”. Naquela comunidade descobri os melhores fornecedores do Rio de Janeiro e também descobri, depois de comprar dezenas de revistas, que as únicas que valia a pena comprar e seguir eram as revistas “Noivas Rio de Janeiro” e “ Inesquecível Casamento Rio de Janeiro” (mais tarde foi lançada uma ótima revista também, incusive eu saí em uma página na propaganda da loja de vestidos de noivas, a revista “Veu & Crinalda”).
Participei de rodadas de desconto, visitei os melhores lugares, fiz muitas amizades.
Na semana do casamento fechei os delates da festa na casa de festas e modifiquei todo o estilo de decoração deles para o meu gosto de estilo apenas usando detalhes, sem gastar nem R$1,00 a mais, apenas com o bom gosto que havia adquirido nesse tempo de pesquisas e o resultado não poderia ter sido melhor, foi tudo perfeito, do jeito que pedi e eles fizeram exatamente tudo. Na verdade eu não tenho mesmo o que reclamar de nenhum fornecedor, todos foram excelente e sem mexer nada no meu orçamento eu consegui fazer de uma festa inicialmente “out” em uma festa perfeita!!!
Ficha técnica:
Cerimônia: Casa Grande Eventos (casa de festas localizada em Campo Grande-RJ)
Recepção: Casa Grande Eventos ( www.casagrandefestas.com.br)
Buffet: Casa Grande Eventos
Decoração e bolo: Idealizados por mim e executada pela decoradora do Casa Grande Eventos
Doces: Casa Grande Eventos
Sempre vemos casamentos de uma só cor. Uma coisa eu tinha certeza, eu queria mais de uma e gostaria muito que tivesse uma iluminação âmbar, um estilo de iluminação que imita "luz de velas" só que precisava de cores que combinassem e escolhi rosa, amarelo e laranja.
A decoração de quase todas casas de festa se usa muito a "gérbera", um tipo de flor mais barata e muita planta. Negociando com a decoradora na semana do casamento resolvi que não queria gérbera, só queria rosas e "chuva de prata" e nada de plantas. Lógico que o preço mudaria, mas o meu orçamento estava bastante apertado, portanto eu disse que poderia mexer na quantidade de flores e não na qualidade até mesmo porque não acho que uma festa de casamento fique bonita apenas com flores, outros detales também influenciam.
Outra coisa interessante que mudei foi a decoração da mesa. Lá eles trabalham com a iluminação por baixo da mesa. Então escolhi o voal branco para compor e pedi que eles colocassem a tampa da mesa, que é de vidro por cima do voal, que detale perfeito, ficou ótimo e fizemos arranjo alto e baixo intercalando.
Topo de bolo: Desde o começo imaginava um topo de bolo deferente, sem ser personalizado e quando vi esses bonequinhos que se chamam "precious moments" sabia q seriam eles o problema era, onde acha-los para vender, pois são importados. Depois de muito pesquisar descobri uma loja em São Paulo e eles me enviaram.
Bem casados: Foi indicação de uma grande amiga. Eu pensava em fazer com uma doceira famosa, mas apostei tudo na Elédia Dantas. É muito boa!!!Os mais gostosos bem casados que já comi na minha vida.
O papel transparente foi uma ideia minha, que vi em uma revista e achei muito original a fita rosa fazia parte das cores da decoração da festa.
Hotel: Fiz meu dia da noiva e noite de núpcias no Windsor Barra. Por que escolhi o Windsor? Só tive dúvidas entre os hotéis da Barra que são mais perto de Campo Grande. Escolhi o Windsor por ser mais moderno, decoração mais limpa e sem contar que as fotos ficam demais.
Cabelo e Maquiagem: Uma coisa era certa, eu fazia questão das flores no cabelo e o meu vestido tinha que acompanhar isso. Queria o melhor maquiador que pudesse no meu orçamento, pois acho que uma noiva bem maquiada e com o cabelo impecável pode está com um vestido mais ou menos que as pessoas não notam, pois o rosto é a primeira coisa que os convidados reparam quando olham para uma noiva e se está radiante parabéns também para o profissional. O meu foi o Luis Armando Ayres.
Sapato: Não tive dúvidas quando vi o meu e fiquei super satisfeita. Comprei na Baldner.
Perfume: Organza
Brinco: Atelier Ruth Guimarães
Bouquet: Duas semanas para o casamento, tentando achar alguém que fizesse o meu mais perto de Campo Grande, mas depois que a gente conhece o trabalho da Edla Barros, a Maga dos Buques não consegue achar mais nenhum bonito. Então fui até a Tijuca e fechei com ela.
Flores da lapela: Edla Barros.
Flores de tecido: Ruth Guimarães. Esse item eu fazia questão de ser o mais bonito, foi até o bairro d o Flamengo para fazer as minhas com a melhor e não me arrependi nenhum instante.
Vestido: Mohana Noivas. Eles tiveram uma paciência muito grande comigo, pois até a data do casamento mudei de vestido 4 vezes, isso mesmo. Depois do casamento eles pediram para colocar uma foto minha com o vestido na revista "Véu & Grinalda", 2ª edição.
Algumas fotos que gostei e que na minha opinião as noivas tem que ter.
Celebrante: Pr Valdemir da Igreja Batista do Parque São Basílio. Desde quando me entendo por gente eu sonhava que meu casamento seria celebrado por ele
Música: Violinos Veneza. Foi um quarteto de cordas. Esse item fechei em uma promoção que eles fizeram e não me arrependo, foram perfeitos.
Roupa do noivo: Ermenegildo Zegna.
Outras fotos importantes.
Foto da primeira dança.
Os chinelos dos convidados aproveitei uma rodada de descontos de uma menina de São Paulo a Kelly e amei.
Foto e Filmagem: Mauro Fotografias. Outro fornecedor que indico de olhos fechados. Depois do casamento indiquei algumas noivas que também fecharam com ele e o meu book de grávida também fiz com eles.
Se gostaram e gostariam de saber o nome de outro fornecedor que eu não tenha colocado é só perguntar.
Estou amando esse universo, espero que tenham gostado!

































